Tempo permanece chuvoso em todo o Estado do Rio nesta quarta-feira

Chuva fraca está prevista para todas as regiões fluminenses. Na capital, pode chover moderado e máxima chega aos 29ºC

Por O Dia

Rio - O tempo continua instável e com muita nebulosidade em todo o Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira devido à atuação de áreas de instabilidade na Região Sudeste do país. Na capital fluminense, de acordo com o Sistema Alerta Rio, do Centro de Operações da Prefeitura carioca, já foi registrada chuva fraca em alguns pontos, como em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde fazia 22ºC nesta manhã. Ao longo do dia, está prevista a ocorrência de chuva a qualquer momento e, à tarde, ela pode chegar a vir moderada. A máxima no município atinge os 29ºC.

GALERIA: Amanhecer na Praça Mauá

Depois que os núcleos de chuva que atuavam na cidade se dissiparam, o município retornou ao Estágio de Normalidade, às 22h50 desta quarta-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o Rio estava em Estágio de Atenção desde 12h40 da última segunda. Primeiro numa escala de três, este nível se caracteriza pela ausência de chuva ou pela ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Chuva fraca foi registrada no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. Na imagem, o amanhecer com céu encoberto na Praça MauáCarlos Monteiro

Em todo o Estado, assim como na capital, também chove nesta quarta-feira, no entanto, a chuva vem com intensidade fraca e, em alguns pontos, se caracteriza como chuvisco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Região Serrana, a temperatura varia entre 15ºC e 22ºC. Na Costa Verde, os ponteiros do termômetro vão dos 20ºC aos 24ºC. Na Baixada Litorânea, está prevista mínima de 20ºC e máxima de 25ºC. No Médio Paraíba, as temperaturas oscilam entre 18ºC e 25ºC. No Centrossul, está prevista máxima de 24ºC e mínima de 17ºC. O Noroeste Fluminense registra máxima de 30ºC e mínima de 21ºC, enquanto que o Norte Fluminense máxima de 24ºC e mínima de 21ºC.

Últimas de Rio De Janeiro