Barra tem esquema especial de trânsito e transportes nesta quinta para shows

Vias no entorno das casas de shows serão monitoradas e operadas para auxiliar a travessia de pedestres, evitar estacionamento irregular e fechamento das interseções

Por O Dia

Rio - A Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, terá esquema especial de trânsito e transportes nesta quinta-feira, dia em que o bairro recebe três grandes shows. Na HSBC Arena, onde Iron Maiden se apresenta, a abertura dos portões está marcada para as 17h. O término do evento está previsto para as 23h. No Metropolitan Rio, onde o Simply Red faz show, o público pode entrar a parir das 21h30. A casa fecha às 24h. Wesley Safadão fará a loucura de seus fãs no Barra Music, que abre seu estacionamento às 20h e encerra as atividades às 4h30.

LEIA: Moradores da Barra terão fornecimento de água interrompido nesta quinta-feira

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, as Avenidas Embaixador Abelardo Bueno, Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio e as vias no entorno das casas de shows serão monitoradas e operadas, para auxiliar a travessia de pedestres, evitar estacionamento irregular e fechamento das interseções.

Wesley Safadão sacode o Barra Music nesta quinta-feiraAlexandre Brum / Agência O Dia

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal atuarão na região, organizando o trânsito e o entorno dos locais. A ação de ordenamento do tráfego começará preventivamente às 13h. A CET-Rio recomenda às pessoas que forem aos shows que utilizem transporte público e evitem usar veículos particulares.

IRON MAIDEN
A entrada do público e o desembarque de passageiros será pela Via Autódromo, pista junto ao muro do Condomínio da Aeronáutica. A entrada para o estacionamento de veículos também será pela Via Autódromo, porém com a utilização da pista junto ao Maria Lenk. Para a saída de veículos, a partir das 23h, a Via Autódromo, funcionará em sentido único, do portão 5 para a Avenida Embaixador Abelardo Bueno. A saída de pedestres será feita pela Via Autódromo, pista junto ao condomínio da Aeronáutica.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a operação do BRT Transcarioca e das linhas regulares com destino aos locais dos eventos será reforçada. Para chegar ao HSBC Arena, use a estação Rio, que fica mais próxima. As linhas 613 (Vargem Grande-Del Castilho), 352 (Riocentro-Castelo) e 832 (Colônia-Hospital Sarah) circulam na Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

SIMPLY RED
A estação Via Parque do BRT Transcarioca é a melhor opção. Utilize as linhas 315 (Central-Recreio), 361 (Recreio-Castelo), 614 (Del Castilho-Alvorada), 692 (Méier-Alvorada), 900 (Merck-Dowtown), 862 (Rio das Pedras-Barra), 886 (Freguesia-Barra), 887 (Pechincha-Barra), 880 A (Rio das Pedras-Alvorada), 882 A (Tanque-Alvorada) e linhas intermunicipais que circulam na Avenida Ayrton Senna.

WESLEY SAFADÃO
Use as linhas 315 (Central-Recreio), 352 (Castelo-Riocentro), 361 (Carioca-Recreio), 692 (Méier-Alvorada), 900 (Merck-Dowtown), 862 (Rio das Pedras-Barra), 886 (Freguesia-Barra), 887 (Pechincha-Barra), 880 A (Rio das Pedras-Alvorada), 882 A (Tanque-Alvorada) e linhas intermunicipais que circulam na Avenida Ayrton Senna. O ponto de ônibus da Passarela da Gardênia Azul será transferido para após a saída do Barra Music.

Últimas de Rio De Janeiro