Moradores da Providência realizam protesto e interditam a Rua da América

Grupo reclama de suposto flagrante contra um mototaxista que teria sido forjado por um policial na comunidade

Por O Dia

Moradores protestam contra prisão de mototáxi que teria sido feita após flagrante forjadoSeguidor %40playdorio

Rio - Um protesto complica o tráfego na Região Portuária do Rio nesta quarta-feira. Um grupo de moradores do Morro da Providência reclama de suposto flagrante contra um mototaxista que teria sido forjado por um policial na comunidade.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a Rua da América, que liga o Viaduto 31 de Março à Praça do Santo Cristo, foi interditada no final da manhã. O fechamento ocorre próximo da rotatória e causa retenções na região. Agentes da Prefeitura estão no local orientando sobre o desvio, que é feito pela Rua Santo Cristo. O acesso ao viaduto poderá ser feito na altura da Avenida Presidente Vargas.

Nesta quinta-feira, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam um homem e apreenderam uma pistola calibre 9mm, 71 trouxinhas de maconha, uma granada de efeito moral e dois rádios transmissores durante operação na comunidade da Providência.

A polícia, no entanto, não informou se o material apreendido foi encontrado com o detido. Tampouco disse se ele era mototaxista. A ocorrência foi registrada na 4ª DP (Praça da República).

LEIA: Protesto na BR-101, em São Gonçalo, complica trânsito em direção ao Rio

Últimas de Rio De Janeiro