Carro trafega com piloto de moto agarrado à porta do veículo

Infração foi flagrada em Volta Redonda, no Sul do estado

Por tiago.frederico

Rio - O carona de um veículo flagrou no último sábado, com um celular, infração gravíssima cometida por um motorista e um piloto de moto, no trânsito de Volta Redonda, no Sul Fluminense. As cenas foram registradas por volta de 10h, entre os bairros Vila Americana e Aterrado. Sem se preocupar com o risco de acidente, colocando a própria vida em risco e de outros motoristas, o motociclista trafegou por mais de um quilômetro agarrado à porta do carro.

"Achei um absurdo. Sem se preocupar com a possibilidade de um acidente grave, ainda deixaram o trânsito lento. Se as autoridades de Volta Redonda quiserem, identificam rapidamente os infratores, já que no trajeto há câmeras instaladas pelo governo municipal", afirmou X., de 30 anos, que fez a filmagem.

De acordo com as leis de trânsito, as duas pessoas que conduziam irregularmente a moto e o carro, se enquadram no Artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro: Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. Apesar disso, o valor da multa referente a esse tipo de delito é irrisório: R$ 53,20, e a conduta é de ambos é classificada apenas como leve, com risco de perda de somente três pontos na carteira de habilitação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia