Por adriano.araujo

Rio - Os cariocas enfim sentiram um pouco do que vem por aí com a chegada de uma frente fria ao Rio nesta quarta-feira. Desde a madrugada, chuva fraca atinge a cidade acompanhada de rajadas de vento, que chegou a mais de 52 km/h (considerada forte) no Forte de Copacabana, na Zona Sul, às 7h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Houve registro de chuva fraca em vários bairros da Zona Oeste como Santa Cruz, Campo Grande, Guaratiba, Grota Funda, Recreio e Sepetiba. Moradores da Zona Norte e Centro também relataram choviscos nas regiões. Na estação de Marambaia do Inmet, as rajadas de vento tiveram intensidade moderada às 5h e 6h, chegando a 41,8 km/h.

LEIA TAMBÉM: Frente fria traz chuva para o Rio

A grande massa polar vai provocar uma queda brusca na temperatura no Rio. Na capital, a máxima, não deve passar de 30 graus e a mínima será de 20 graus, segundo Alerta Rio. O céu ficará nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia acompanhada de ventos moderados, com rajadas ocasionais de vento forte. Amanhã a máxima deve atingir 25 graus.

Ressaca atinge orla do Rio nesta quarta-feira

A presença do ciclone extratropical já provoca ressaca, mas acompanhada dos fortes ventos que atingem a cidade fará com que as ondas fiquem maiores na orla do Rio. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de 2,5 metros a 3,5 metros podem atingir a cidade a partir de 12h desta quarta-feira até as 9h da próxima sexta-feira, dia 29.

Você pode gostar