Por luis.araujo

Rio - A frente fria chegou com chuva e ventos de mais de 70 km/h e causou a queda de árvores na tarde desta quarta-feira no Rio. Uma das quedas foi na Avenida Niemeyer, que foi interditada nos dois sentidos por volta das 15h50. No Forte de Copacabana, ventos chegaram a 72 km/h no início da manhã. De acordo com o Climatempo, ventos ficarão mais fortes e há possibilidade de rajadas de até 80 km/h.

Avenida Niemeyer foi interditada nos dois sentidos por volta das 15h50WhatsApp O DIA (98762-8248)

Em Vila Isabel, na Zona Norte, a queda de uma árvore ocupa uma faixa do Viaduto Procurador José Alves de Morais, no acesso ao túnel Noel Rosa, sentido Jacaré. Um galho de árvore caiu sobre fiação na Rua Professor Gastão Bahiana, em Copacabana. Uma faixa foi ocupada para trabalho da Light e dos Bombeiros.

Houve registro de chuva fraca em vários bairros da Zona Oeste como Santa Cruz, Campo Grande, Guaratiba, Grota Funda, Recreio e Sepetiba. Moradores da Zona Norte e Centro também relataram choviscos nas regiões. Na estação de Marambaia do Inmet, as rajadas de vento tiveram intensidade moderada às 5h e 6h, chegando a 41,8 km/h.

A grande massa polar vai provocar uma queda brusca na temperatura no Rio. Na capital, a máxima, não deve passar de 30 graus e a mínima será de 20 graus, segundo Alerta Rio. O céu ficará nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia acompanhada de ventos moderados, com rajadas ocasionais de vento forte. Amanhã a máxima deve atingir 25 graus.

A máxima não deve passar de 30 graus e a mínima será de 20 graus, segundo Alerta RioCentro de Operações da Prefeitura do Rio

Ressaca atinge orla do Rio nesta quarta-feira

A presença do ciclone extratropical já provoca ressaca, mas acompanhada dos fortes ventos que atingem a cidade fará com que as ondas fiquem maiores na orla do Rio. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de 2,5 metros a 3,5 metros podem atingir a cidade a partir de 12h desta quarta-feira até as 9h da próxima sexta-feira, dia 29.


Você pode gostar