Centro e bairros das zonas Norte e Sul têm fornecimento de água suspenso

Cedae interrompeu abastecimento por 24h

Por O Dia

Rio - A Cedae suspendeu o fornecimento de água para bairros das zonas Sul, Norte e do Centro do Rio, na manhã desta quinta-feira. A interrupção do fornecimento ocorre, segundo a companhia, para a realização de dois serviços: a substituição de um registro na tubulação de recalque, que leva água da rede até o reservatório, no reservatório Mundo Novo; e também a instalação de uma válvula de retenção na tubulação de recalque do reservatório do França.

Os serviços, que afetam o abastecimento de Laranjeiras, Cosme Velho, Botafogo, Urca, Leme, Rio Comprido, Santa Teresa e parte de Copacabana, acontecem na Elevatória Guaicurus, localizada na Rua Guaicurus, 1, no Rio Comprido, Zona Norte da cidad, e têm previsão de conclusão até as 9h de amanhã. Em nota a Cedae disse que o trabalho irá garantir a melhoria operacional desses dois sistemas de abastecimento de água.

Ainda no comunicado, a empresa disse que os clientes que possuírem um sistema interno de reserva (caixa d´água e cisterna) não sofrerão problemas de abastecimento, mas, ainda assim, pediu aos moradores que evitem o desperdício, adiando atividades que demandem alto consumo de água. O fornecimento será retomado somente após a conclusão do serviço, mas em alguns pontos pode levar até 48 horas para se normalizar.

Últimas de Rio De Janeiro