Por tiago.frederico

Rio - O inverno nem chegou e o frio não para de bater recordes no Rio. Na madrugada desta segunda-feira, foram registrados 13,7ºC, no Alto da Boa Vista, Zona Norte. A temperatura, até o momento a menor do ano na cidade, é mais baixa que os 15,9ºC que fez na madrugada do último dia 29 de abril no mesmo local.

Internauta registra amanhecer na Zona NorteSeguidor [email protected]

Segundo Ariane Campani, meteorologista do Sistema Alerta Rio, os termômetros quase se igualaram à menor temperatura de 2015, na madrugada gelada desta segunda-feira. "Para vocês terem uma ideia, no ano passado, a menor temperatura mínima registrada aqui tinha sido 13,5ºC, ou seja, hoje tivemos 13,7ºC, uma temperatura bem baixa", frisa.

Nos próximos dias, segundo a especialista, o Rio terá dias típicos de outono, com madrugadas amenas e tardes mais quentes. As temperaturas irão variar entre a mínima de 15ºC e a máxima de 30ºC. A partir de quarta-feira, os termômetros devem ultrapassar este valor.

LEIA MAIS:

Frente fria muda cenário das praias da Zona Sul

Clima polar: Rio tem dia mais frio do ano

Pela segunda vez em 2016, Rio tem a madrugada mais fria do ano

Frente fria traz chuva para o Rio a partir desta quinta-feira

Neste período, motoristas devem atentar para a possibilidade de nevoeiros, principalmente ao transitar no Alto da Boa Vista, na Avenida das Américas e em vias como a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, onde o fenômeno é comum. "Poderemos ter uma frequência mais intensa de nevoeiros e névoas no outono e no inverno", afirma Ariane Campani.

Você pode gostar