Ressaca: Ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral até amanhã

População deve seguir lista de recomendações neste período. Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira

Por O Dia

Rio - Ondas de até 2,5 metros podem atingir a orla carioca entre as 21h desta quarta-feira e as 21h desta quinta-feira. A informação é do Centro de Hidrografia da Marinha e foi divulgada pelo Centro de Operações da Prefeitura (COR). Neste período, recomenda-se que sejam evitados tanto o banho de mar quanto a prática de esportes em áreas que estejam em condições de ressaca.

Ondas fortes invadiram o calçadão da praia do Arpoador nos últimos dias Severino Silva

Além disso, o COR pede à população que não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca. Frequentadores de praias devem seguir orientações das equipes do Corpo de Bombeiros. Outra medida importante é evitar andar de bicicleta na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia. A navegação deve ser evitada por pescadores.

GALERIA: Amanhecer em Botafogo

Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidentes é outra ação importante a ser seguida. Neste caso, equipes do Corpo de Bombeiros devem ser acionadas imediatamente, através do telefone 193.

PREVISÃO DO TEMPO

A quarta-feira amanheceu com o céu claro a parcialmente nublado e temperatura média de 18ºC na capital fluminense, no entanto, ao longo do dia, haverá aumento de nebulosidade. Não há previsão de chuva e os ventos sopram de fracos a moderados. As temperaturas variam entre a mínima de 15ºC e a máxima de 32ºC.

Últimas de Rio De Janeiro