Dois acidentes travam o trânsito no Rio

Colisão no Elevado Paulo de Frontin parou o tráfego do Centro para a Zona Sul. No Viaduto 31 de Março, acidente provocou congestionamento no sentido contrário

Por O Dia

Rio - Dois acidentes pararam o trânsito, na manhã desta quinta-feira, na cidade do Rio. Um deles foi uma colisão entre dois carros e uma moto, por volta das 7h, no Elevado Paulo de Frontin, sentido Zona Sul. De acordo com os bombeiros do quartel de São Cristóvão, um homem identificado como Ramon Fernandes, 28 anos, foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações do estado de saúde da vítima.

Acidente no Elevado Paulo de FrontinJordan Alves / Brazilian Traffic Network / Centro de Operações Rio

O acidente parou o trânsito não só para quem se deslocava pelo Elevado Paulo de Frontin, em direção à Lagoa, como para quem seguia por outras importantes vias da cidade, como a Linha Vermelha e a Ponte Rio-Niterói. O Centro de Operações da Prefeitura informou que uma faixa da via ficou interditada no local da colisão até as 8h20.

Na Linha Vermelha, o engarrafamento foi de Vigário Geral até São Cristovão. As retenções na Ponte se estenderam dos acessos, em Niterói, até as saídas para o Viaduto do Gasômetro e a Rodoviária Novo Rio. A travessia foi feita em 52 minutos, segundo a concessionária Ecoponte.

Além disso, motoristas também enfrentaram congestionamento no acesso ao Elevado Paulo de Frontin pela Praça da Bandeira; na pista lateral da Avenida Franscisco Bicalho, sentido Cidade Nova, no acesso para o Elevado Paulo de Frontin; no Túnel Rebouças, sentido Centro; na Avenida Borges de Medeiros, sentido Rebouças; e na Avenida Epitácio Pessoa, sentido Rebouças, a partir do Parque da Catacumba.

Retenção da Zona Sul para o Centro

Acidente no Viaduto 31 de MarçoJordan Alves / Brazilian Traffic Network / Centro de Operações Rio

Da Zona Sul da cidade para o Centro, motoristas que seguiam pelo Túnel Santa Bárbara nesta manhã encontravam retenções devido a um acidente entre dois caminhões, ocorrido mais cedo no acesso do Viaduto 31 de março para a Avenida Presidente Vargas.

A via ficou parcialmente interditada, o que causou retenções nos dois sentidos do Viaduto 31 de Março e do Túnel do Santa Bárbara. Também foi registrado um congestionamento na Rua Pinheiro Machado, sentido Túnel Santa Bárbara.

As retenções ocorreram ainda no Viaduto Santiago Dantas, e na Praia de Botafogo, sentido Rua Pinheiro Machado, a partir do Botafogo Praia Shopping. Não há informação de vítimas.

Últimas de Rio De Janeiro