Criança morre após ser atropelada por retroescavadeira da Comlurb no Vidigal

No acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, duas mulheres, entre elas a avó da menina, também foram atingidas

Por O Dia

Rosimere com a neta no colo. Criança de 3 anos morreu após ser atropelada por retroescavadeira da Comlurb no VidigalReprodução

Rio - Uma criança de 3 anos morreu atropelada por uma retroescavadeira da Comlurb, na manhã desta sexta-feira, no Vidigal, Zona Sul da cidade. Segundo informações, o veículo, que auxiliava no serviço de coleta de lixo, por volta das 7h40, perdeu o freio e desceu a ladeira, parando somente próximo da base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela. Outras duas mulheres, entre elas a avó da criança, também foram atropeladas pelo veículo.

Rosimere Soares Pereira, 45 anos, levava a neta para a escola na hora do acidente. Ela e a menina foram parar debaixo da retroescavadeira. Ambas foram retiradas do local por moradores, que logo correram para socorrê-las. Encaminhadas pelos policiais da UPP para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, a menina, ainda não identificada, não resistiu aos ferimentos. Sua avó passa por uma cirurgia.

A outra vítima, também retirada debaixo da retroescavadeira, é Karina Natividade, de 21 anos. Uma enfermeira que passava pelo local na hora do acidente disse que não seria preciso levá-la para o hospital, devido ao seu estado de saúde, no entanto, após a chegada dos bombeiros, a mulher foi encaminhada para a unidade da Gávea. Ao DIA, ela fez críticas ao serviço da Comlurb. "Moradores já cansaram de pedir para a coleta de lixo ser feita na madrugada, que tem menos gente passando nas ruas, mas eles insistem em fazer o serviço durante o dia. A senhora estava na minha frente quando a retroescavadeira deslizou. Ela atingiu a criança, a senhora e passou por cima do meu pé", disse.

Em nota, a Comlurb lamentou "profundamente" o acidente e disse que ela e a empresa contratada responsável pelo equipamento estão acompanhando e prestando "toda assistência às vítimas e aos familiares. No comunicado, a empresa informou ainda que uma perícia será realizada para avaliar as causas do acidente.

Foto mostra Rosimere sendo socorrida pelos bombeiros WhatsApp O DIA (98762-8248)
Após perder o freio%2C retroescavadeira desceu a rua e só parou quando atingiu a base da UPP do VidigalWhatsApp O DIA (98762-8248)

Com informações da estagiária Carolina Moura


Últimas de Rio De Janeiro