Previsão de chuva e frio no feriadão

Chegada de massa de ar polar deve fazer temperatura despencar no Rio

Por O Dia

Rio - A chegada de uma massa de ar polar pode esfriar os planos de quem sonhava com um feriadão ensolarado. Segundo o Instituto Climatempo, chuva fraca, mar agitado e madrugadas geladas compõem a semana do carioca. E a cidade do Rio poderá bater recorde de temperatura mínima. A expectativa é de 15 graus, mais baixa que o último registro, no dia 3 de maio de 2015, quando a mínima aferida foi de 17,3°.

Na véspera do feriado de Corpus Christi, a chuva também pode aparecer pela manhã, com temperatura máxima de 24° e mínima de 15°. Na quinta-feira o céu permanece nublado, com pequenas aberturas de sol na parte da tarde e a temperatura pode chegar a 27°. Já na sexta-feira as pancadas de chuva voltam a aparecer devido a outra frente fria que chega ao estado.

Nesta segunda-feira, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Forte de Copacabana chegou a registrar ventos com 70km/h de intensidade pela manhã. Para hoje, as rajadas de vento devem perder a intensidade, podendo chegar a 40km/h. O mar segue agitado, com ondas variando de um metro e meio a dois metros de altura. A chuva aparece pela manhã e o céu permanece nublado.

Últimas de Rio De Janeiro