Por luis.araujo

Rio - A concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, calcula que cerca de 843 mil veículos cruzarão os dois sentidos da via durante o feriado de Corpus Christi, de quarta-feira a segunda. Em direção à Região dos Lagos, a expectativa é que o dia de maior movimentação seja a quarta-feira, quando aproximadamente 88 mil veículos seguirão para Niterói e municípios da Região dos Lagos. Para a volta, a concessionária estima que os dias de maior fluxo sejam domingo e segunda, quando 155 mil veículos seguirão em direção ao Rio.

A concessionária ainda orienta os usuários a, antes de saírem de casa, checarem as condições do veículo. Os motoristas devem estar atentos a itens como calibragem dos pneus (inclusive estepe), níveis de água, óleo e combustível, sistema de freios, extintor de incêndio, limpadores de para-brisa, e sistemas de sinalização como setas, faróis e lanternas, que são importantes para chegar ao destino sem transtornos.

Por fim, informam que o limite de velocidade na Ponte é 80 km/h. A fiscalização é feita pela Polícia Rodoviária Federal, que opera radares móveis no trecho. E a PRF fiscaliza, por videomonitoramento, outras irregularidades, tais como veículos de carga trafegando fora do horário permitido e a passagem em trechos proibidos.

Você pode gostar