Ônibus bate em VLT no Centro do Rio

Acidente ocorreu na noite desta sexta-feira, na esquina entre as Avenidas Beira-Mar e Antônio Carlos

Por O Dia

Rio - Logo na primeira semana em que começou a funcionar com cobrança de passagem, o VLT teve uma batida com um ônibus no Centro do Rio na noite desta sexta-feira, por volta das 21h. Não houve registro de feridos, mas a frente da composição ficou bastante destruída e com o vidro quebrado. O ônibus, que estava a serviço da UFRJ, teve a lateral danificada na parte traseira.

Antes da colisão, o serviço do VLT já tinha sido interrompido por quase uma hora entre a Praça Mauá e a Cinelândia por pane no fornecimento de energia.

Ônibus bate em VLT no Centro do RioDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Antônio Carlos. O motorista do ônibus, Altair Aguilar Amaral, nega que tenha avançado sinal. “Quando o sinal abriu, saí e virei à esquerda para entrar na Antonio Carlos, quando fui atingido pelo VLT. O motociclista que vem na frente do VLT não estava ali na hora”, afirmou o motorista, que contou ainda que havia três passageiros somente no ônibus.

A operação do VLT foi parcialmente interrompida nesta sexta-feira por volta das 17h30 e só voltou completamente às 18h20.

Últimas de Rio De Janeiro