Rio tem manhã tranquila em primeiro dia útil de esquema olímpico de trânsito

Cidade, no entanto, espera algumas dificuldades ao longo do dia, já que algumas vias estão fechadas para as competições

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O Rio teve trânsito relativamente tranquilo na manhã desta segunda-feira, primeiro dia útil de jogos da Olimpíada, segundo o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura. A cidade, no entanto, espera algumas dificuldades ao longo do dia, já que algumas vias estão interditadas para as competições.

Segundo o COR, no período da manhã, houve algumas retenções pontuais na Avenida Embaixador Abelardo Bueno e na Linha Amarela, sentido Barra devido aos fechamentos, mas, no restante das principais vias, uma boa movimentação foi observada levando em conta o histórico de uma segunda-feira comum na cidade.

LEIA MAIS: Trânsito tem prova de fogo nesta segunda-feira

De acordo com o COR, hoje, por exemplo, o Rio teve pico de 32 quilômetros de retenção entre as 6h30 e as 7h30. Esse número ficou bem abaixo do registrado há uma semana, com o início da operação das faixas olímpicas, o que mostra a calmaria no trânsito na manhã de hoje.

É necessário, porém, manter a atenção e se planejar. O recomendado é deixar os veículos em casa e utilizar o transporte público até o fim dos jogos. Há possibilidade de chuva fraca no fim da tarde e começo da noite, o que pode dificultar o fluxo de veículos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia