Metrô funcionará em horário especial no feriado

Serviço vai operar das 7h às 23h na próxima terça, dia da Proclamação da República, quando terá ainda show da banda Guns N'Roses no Engenhão

Por luana.benedito

Horários especiais durante o feriado e show da banda Guns N' RosesDivulgação/ Kaptimagem

Rio - O metrô funcionará em horário especial durante o feriado da Proclamação da República, quando terá também um show da banda Guns N’ Roses, no Engenhão. Na próxima terça-feira, o serviço irá operar das 7h às 23h. A concessionária recomenda aos usuários que comprem com antecedência os cartões de ida e volta.

Veja os horários de operação no feriado:

- Sábado (12/11) – As Linhas 1 e 2 operam entre 5h e 0h, com transferência das linhas na estação do Estácio. A Linha 4 funcionará das 6h às 21h e a transferência deve ser feita até as 21h na estação de General Osório.

- Domingo (13/11) – A operação das Linhas 1 e 2 terá início às 7h, e será encerrada às 23h, com transferência de linhas na estação do Estácio. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará neste dia.

- Segunda-feira (14/11) – Entre 5h e meia-noite, as Linhas 1 e 2 estarão abertas aos usuários, com transferência entre as linhas da estação Central a Botafogo. A Linha 4 funcionará das 6h às 21h, e a transferência deve ser feita até as 21h na estação de General Osório.

- Terça-feira (15/11) – No feriado da Proclamação da República, o metrô irá operar das 7h às 23h, com transferência das linhas na estação do Estácio. De acordo com a concessionária, para facilitar o retorno dos fãs que forem ao Engenhão para acompanhar o show do Guns N’ Roses, o horário de embarque será estendido na estação Central até a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro.

As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará. No Maracanã, haverá trens extras após a partida entre Fluminense e Atlético.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia