Ventania assusta no Rio

Rajadas de até 92,5 quilômetros por hora foram registradas na estação do Forte de Copacabana. Árvores não resistiram e caíram fechando ruas e sobre carros

Por O Dia

Rio - A ventania e a chuva de ontem provocaram a queda de pelo menos 12 árvores, segundo o Centro de Operações da prefeitura. Avenidas e ruas foram interditadas em vários pontos do município. Os ventos mais fortes foram registrados na estação do Forte de Copacabana, que chegaram a 92,5 quilômetros por hora ao meio-dia e às 13h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Laranjeiras, uma árvore tombou e só não destruiu o Gol da moradora Karla Namorato, de 37 anos, porque ficou apoiada nos fios. “A coluna do carro ficou com uma mossa. Dei sorte, porque se não tivesse os fios, o meu carro estaria todo destruído. Eu desci para levar minha filha para a escola e dei de cara com essa situação. Tomei um susto danado. Imagina se é na hora que eu estou entrando no carro com minha filha”. Às 18h, a árvore foi retirada.

Árvores caiu sobre carro na Rua Visconde de Cabo Frio%2C na Tijuca. Houve problemas em outros bairrosMaíra Coelho / Agência O Dia

Duas das árvores caíram na Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista. A primeira na altura do número 3.900, causando a interdição da pista. A outra foi perto da Igreja Nossa Senhora da Luz, que atingiu um ônibus que ia sentido Tijuca.

O Corpo de Bombeiros atuou no local e agentes da Comlurb e Light foram acionados. Por causa disso, o trânsito ficou lento durante algumas horas, e funcionou em sistema pare e siga. De acordo com o Centro de Operações a pista foi liberada às 12h41 min. A queda de uma árvore também provocou o fechamento dos dois sentidos da Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura do quilômetro 1.

Também foram registradas quedas de árvores no Centro, na Tijuca, em Sampaio, na Gávea, em Botafogo, no Méier, no Grajaú e em Cavalcanti.

Para hoje, a previsão é de tempo nublado, com chuva fraca e de ventos moderados e fortes ao longo do dia. A máxima deve chegar aos 27°C e mínima de 20°C. Também está previsto ressaca com ondas de até 3,5 metros, que podem atingir a orla do Rio até domingo.

Reportagem da estagiária Marina Cardoso

Últimas de Rio De Janeiro