Manutenção do Guandu começa nesta quinta-feira

De acordo com a Cedae, o abastecimento de água começa a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas

Por O Dia

Rio - A Cedae realizará a manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu, com o desligamento do sistema durante 24 horas. A intervenção começa às 8 horas desta quinta-feira e termina às 8 horas de sexta-feira.

Os municípios atendidos pela ETA Guandu são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo. Segundo a companhia, técnicos farão vistorias nos reservatórios e canais de água filtrada da estação. Também serão fiscalizadas as adutoras e elevatórias que compõem o sistema.

Estação de Tratamento do Guandu%2C que abastece a Região Metropolitana do Rio de JaneiroFabio Gonçalves / Agência O Dia

De acordo com a Cedae, o abastecimento de água começa a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas, chamadas de pontas de sistema, e em regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas após a conclusão dos trabalhos. A empresa informou que montou um esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa.

Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d`água) não deverão ter problemas de abastecimento.  A Cedae pede para que a população evite o desperdício, como não lavar carros e não encher piscinas, durante o período. 



Últimas de Rio De Janeiro