Tempo no Rio continua instável, com previsão de chuva, raios e rajadas de vento

Município saiu do Estágio de Atenção nesta terça-feira. Segundo Alerta Rio, carioca deve sair com guarda-chuva de casa até a próxima sexta-feira

Por O Dia

Rio - O tempo no município do Rio continua instável nesta terça-feira, de acordo com o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura. Segundo a previsão, o dia vai de nublado a encoberto, com máxima de 34°C e mínima de 22°C. Estão previstas pancadas de chuva a partir da tarde desta terça, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas. O Rio voltou ao Estágio de Normalidade nesta terça depois de entrar em "Atenção", no início da noite desta segunda, por conta das chuvas que alagaram parte da cidade. 

Esta variação é provocada por uma Zona de Convergência de Umidade que atua sobre o Estado do Rio, segundo o sistema. No decorrer desta semana, o tempo deve permanecer nublado a encoberto e há previsão de chuva fraca até a próxima sexta-feira, quando chove apenas de madrugada.

O dia de mais calor é previsto para esta quarta-feira, com máxima de 33°C e mínima de 21°C. Já na quinta-feira, os termômetros entram em declínio e a temperatura fica mais amena,com máxima prevista de 27°C e mínima de 20°. Na sexta, a máxima fica em 28°C e a mínima em 19°C.

Apenas no sábado é previsto que o sol apareça detrás das nuvens. Não há previsão de chuva e a temperatura volta a subir, com máxima de 30°C e mínima de 19°C.

Últimas de Rio De Janeiro