Motoristas enfrentam lentidão na saída para feriado de Carnaval

Principais vias apresentam retenção nesta quinta-feira

Por O Dia

Rio - Os motoristas que resolveram antecipar a saída para o feriado de Carnaval, nesta quinta-feira, já enfrentam lentidão nas saídas do Rio. A Ponte Rio-Niterói está com o trânsito lento no sentido Niterói. De acordo com a Ecoponte, o tempo de travessia tem levado 38 minutos, com retenção nos acessos ao pedágio.

Na BR-101, no sentido Espírito Santo, o motorista enfrenta fluxo intenso do quilômetro 318 ao 293, entre as regiões de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana. Ainda neste sentido, a concessionária realiza obras com interdição.

Motoristas enfrentam lentidão na Ponte Rio-NiteróiReprodução Internet

Já na BR-040, que faz a ligação entre o Rio e a Região Serrana,  também segue com o trânsito intenso, no sentido Petrópolis.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os motoristas enfrentam trânsito intenso nas vias expressas do Rio. Como na Linha Vermelha em direção ao Centro, entre a Rodovia Washington Luiz e São Cristóvão. E também no sentido Baixada, de São Cristóvão até a Rodovia Washington Luiz.

Na Avenida Brasil, o trânsito segue devagar no sentido Centro, de Padre Miguel a Deodoro e também no trecho da Penha até o acesso para a Ponte Rio-Niterói, no Caju. Já no sentido Zona Oeste, os trechos de Benfica e Bonsucesso, e de Coelho Neto até Realengo seguem com fluxo intenso de veículos.

Na Linha Amarela,  sentido Fundão, os pontos com maior lentião são do acesso na Barra até o Túnel da Covanca e de Bonsucesso até a Linha Vermelha, sentido Centro. 

Os motoristas que se deslocam das regiões de Bonsucesso, Penha e Irajá e Parada de Lucas para o Centro podem optar pela Avenida Dom Hélder Câmara, Rua Leopoldo Bulhões e Rua Uranos.

Da Zona Oeste para o Centro, a opção é seguir pelo Jardim Sulacap, pela Avenida Marechal Fontenelle. Na Vila Valqueire, pela Estrada Intendente Magalhães. Já no Méier pela Avenida Marechal Rondon e no Maracanã pela Radial Oeste.


Últimas de Rio De Janeiro