Rio deixa Estágio de Atenção, mas previsão é de chuva nas próximas horas

É previsto que nas próximas horas chova de fraco a moderado em pontos isolados da cidade, a qualquer hora do dia, de acordo com especialistas

Por O Dia

Rio - O município do Rio voltou ao Estágio de Normalidade às 9h45 desta terça-feira depois de ficar em Atenção por conta de focos de chuva moderada a forte entre o final desta madrugada o início desta manhã. No entanto, é previsto que nas próximas horas chova de fraco a moderado em pontos isolados da cidade, a qualquer hora do dia, de acordo com especialistas. 

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os núcleos de chuva, principalmente na Zona Sul se dissiparam e por isso o retorno ao Estágio de Normalidade. O Rio havia entrado em Estágio de Atenção às 5h desta terça-feira.

O Estágio de Normalidade é o primeiro em uma escala de três, caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o de Atenção, é o segundo, e tem como característica a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.


Últimas de Rio De Janeiro