Diferencial em procedimentos estéticos

Aplicações de laserterapia funciona em todo o corpo

Por O Dia

Com tendência à dermatite, a professora Viviane Reis, 40, precisa redobrar os cuidados com a pele. Mas foi na laserterapia (ou fototerapia com laser de baixa qualidade) que ela encontrou a solução.

A dermatite é uma reação alérgica que pode gerar vermelhidão, coceira, descamação e formação de pequenas bolhas. “Faço limpeza de pele e peeling para secar a dermatite e acabar com as inflamações. Mas as manchas persistem e só a laserterapia deu jeito”, conta Viviane.

Embora seja muito conhecido, o procedimento é também usado para fins estéticos. E o tratamento de acne, celulite, gordura localizada, flacidez, terapia capilar, estrias, rejuvenescimento e clareamento de manchas nas mãos, colo e pescoço são as aplicações mais comuns.

A proprietária do Corpo Light Instituto de Beleza (Rua Manoel Vieira, 273, Centro, Duque de Caxias, tel.: 3848-3774), Luciana Moschen, enumera as vantagens da laserterapia. “É um tratamento muito recomendado porque dá ótimos resultados e não queima a pele. É usado um laser de baixa intensidade, que pode ser aplicado em qualquer época do ano. Além disso, é um tratamento indolor que pode ser usado para várias finalidades”, explica.

Procedimento de laserterapia também é usado para fins estéticosRENATO FONSECA

São necessárias de seis a dez sessões, em média, para se obter um bom resultado. Além disso, não existe idade ideal para começar a fazer a laserterapia. De acordo com Luciana, até mesmo adolescentes podem tratar da acne com esse procedimento.

As sessões de 15 minutos custam a partir de R$ 80.

Últimas de Rio De Janeiro