Mesquita recebe Semana de Arte

Centro Cultural da cidade terá programação gratuita variada até o próximo dia 30

Por O Dia

Rio - Entretenimento, lazer, arte e música compõem a Semana de Arte que está rolando no Centro Cultural de Mesquita, organizada pela Prefeitura do município. A programação irá até o dia 30 com diversas atividades e, de acordo com o diretor do Centro, Rogério Magalhães, a expectativa é que o local vire um ponto referencial da expressão cultural da Baixada Fluminense.

Tem apresentação de dança%2C música e teatroReprodução

A Afroempreendedora Carla Cavallieri estará presente com a feira #Ubuntu, um negócio direcionado a mulheres negras. Além disso, ela terá participação no projeto de contação de histórias da literatura afro brasileira Regando Raízes, idealizado por Roberta Gomes Miranda. "A Semana de Arte vai proporcionar o contato com o movimento de empoderamento e dará a oportunidade das pessoas conhecerem os produtos de afroempreendedores da Baixada Fluminense como eu", conta Carla.

O Centro Cultural fica localizado na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro de Mesquita. É tudo de graça.

Programação

Nesta quinta-feira haverá apresentação do espetáculo infantil ‘Sopa de Pedra’ em dois horários: às 9h e às 14h. No dia 15 é a vez do projeto Regando Raízes, no horário das 9h e às 14h. Fechando a programação da semana, no sábado, dia 16, haverá mais uma edição do Samba na Laje, com a presença do grupo ‘Só Damas’ e a exposição da Feira de Afroempreendedores, a partir das 17h.

Reportagem da estagiária Laila Souza

Últimas de Rio De Janeiro