Baixada Ligada: Bem à moda Gambiarra

Evento na praça de Skate promete agitar Nova Iguaçu

Por aline.cavalcante

A moda alternativa está em alta por aqui e os fãs deste estilo podem comemorar. A partir das 15h vai rolar a 1ª Feira Gambiarra, na Praça do Skate, em Nova Iguaçu. O evento é uma mistura de brechó e bazar, em um modelo de venda de ‘desapegos’ e de produtos novos. Além disso, vai ter a participação de pequenos empreendedores locais. Quem passar por lá vai poder se deliciar com a culinária artesanal e aprender sobre consumo sustentável. E o melhor de tudo... é de graça!


Vai ter sessão da tarde para idosos em Queimados

Ambiente escurinho, filme na tela e pipoca quentinha... hummm! Tudo isso faz parte do projeto ‘Cine Retrô’, da Prefeitura de Queimados. O objetivo é proporcionar esta experiência a idosos que nunca foram ao cinema. A próxima sessão será amanhã, às 14h, no CELTI, que fica na Avenida Maracanã, s/n°, em Vila Pacaembú. Alunos do projeto da terceira idade não pagam. Outras informações: 2665-6526.


Projeto da Pimpolhos da Grande Rio está de volta

A escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio vai iniciar o projeto ‘Escola de Carnaval 2016’. Quem quiser se inscrever deverá comparecer à quadra da agremiação, em Caxias, ou enviar e-mail para nucleoeducacionalpimpolhos@gmail.com. É só até o dia 31 de abril e é gratuito!


De Nilópolis para os palcos cariocas

A peça O Sonho de uma Flauta, do grupo teatral Surgiu na Hora, saiu dos limites da Baixada Fluminense para o Rio. O espetáculo será apresentado no Teatro Dulcina, na Cinelândia, do dia 22 a 24, sexta e sábado, às 19h, e domingo, às 20. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$ 10 (meia).


Bastidores

Nova Iguaçu será palco do projeto musical Fankeou, orientado pelo Dj Marlboro. O curso básico de DJ tem duração de 30 dias. As aulas serão dentro de uma unidade móvel que ficará estacionada por 30 dias em 8 localidades do município. As inscrições devem ser feitas na Associação de Moradores do Parque das Palmeiras. Para outras informações: 2698-5645.


O Melhor Amigo do Homem, desenvolvido pela Prefeitura de Mesquita, voltou a funcionar. E agora tem novidade: quem possui um cão ou gato e deseja a castração do animal pode solicitar o procedimento à Ouvidoria Municipal no telefone 08002829260. Os bichinhos recolhidos recebem cuidados e ficam em lar temporário por 10 dias.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia