Direto para a enfermaria

Curso na área de enfermagem abre oportunidade de trabalho

Por O Dia

Os cuidados com a mãe hipertensa despertou em Carla Borba, 40, a vontade de estudar para se tornar técnica de enfermagem. Mas, ela não está sozinha nessa. De acordo com o IBGE, cerca de 1,8 milhão de trabalhadores são profissionais desta área.

Carla Borba estuda enfermagem para garantir seu futuro profissionalEdson Taciano


Segundo o Coren (Conselho Regional de Enfermagem), nos 18.565 estabelecimentos de saúde do estado do Rio, auxiliares e técnicos de enfermagem respondem por 80,9% dos empregos oferecidos por essas instituições.

Para o coordenador do Sistema de Ensino Invictus, André Arede, o curso técnico em enfermagem é o jeito mais rápido para entrar na área de saúde. “A expectativa de vida da população aumentou e os cuidados com a saúde também. A área geriátrica é a que mais contrata”, destaca.

O curso técnico tem duração de 18 meses e prepara o profissional para cuidar dos pacientes, seja qual for a gravidade do caso.

“Quero garantir um futuro profissional para mim. É o início de um aprendizado que pretendo ampliar com a faculdade de enfermagem”, explica Carla.

A média salarial é de R$ 1300 na Baixada. O Invictus fica na Av. Dr. Plínio Casado 40, sala 302, Centro, Duque de Caxias. O telefone da escola é 3845-2133. A mensalidade do curso técnico de enfermagem é de R$ 115,90.

Últimas de Rio De Janeiro