Tecnologia: Hospital da Posse tem telemedicina

Convênio é parceria com o Hospital Albert Einstein

Por O Dia

Boa notícia para a saúde na Baixada: é que o Hospital Geral de Nova Iguaçu agora também vai atender por telemedicina, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

A telemedicina funciona à distância por meio da aplicação de tecnologias de telecomunicações e TI. Durante o atendimento as duas unidades hospitalares interagem, gerando maior qualificação, treinamento e orientação das equipes multiprofissionais que atuam nos setores e nos serviços de urgência.

“O Albert Einstein é referência, possui medicina aplicada de ponta em termos de equipamento e procedimento, vai ser benéfico esta troca”, afirma o diretor geral do HGNI, Joé Sestello.

O Programa de telemedicina é feito em tempo real. O paciente, por exemplo, será atendido por dois médicos, o que ajuda na hora de obter um diagnóstico mais preciso.

A Fátima Lima, 33, moradora de Belford Roxo, é paciente do Hospital e aprovou a novidade. “Se é pra melhorar a saúde é bem recebia. Espero que estejam qualificados e que funcione”, diz.

Últimas de Rio De Janeiro