Viva Vôlei: Esporte e cidadania

Iniciativa já dura há sete anos no Ciep Presidente João Goulart

Por O Dia

Longe do Maracanãzinho, onde o voleibol vai marcar presença nesta Olimpíada, uma escola municipal tem semeado em jovens de São João de Meriti, sonhos através do projeto Viva Vôlei.

A iniciativa é realizada no CIEP Municipalizado 180- Presidente João Goulart e oferece aulas gratuitas para em média 120 meninos e meninas, na faixa etária de 7 a 16 anos.

“Através do vôlei e do esporte em geral, os jovens exercitam boa convivência em grupo, hábitos saudáveis e disciplina”, afirma a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eneila de Lucas.

A ação, que já dura sete anos, é uma parceria da prefeitura de São João de Meriti em conjunto com a Confederação Brasileira de Voleibol e Shopping Grande Rio. 

As aulas são abertas à comunidade e acontecem às segundas e quartas-feiras, com um turno pela manhã e outro à tarde, sob instrução de três professores de Educação Física.

Projeto atende cerca de 120 meninos e meninas com idade de 7 a 16 anos todas as segundas e quartasDivulgação


“É muito gratificante ver o esporte ajudando a retirar essas crianças davulnerabilidade das ruas, trazendo esperança e motivação”, declarou o supervisor do Projeto, Leandro Diniz. 

Para a diretora da instituição, Jacimar Linhares, levar o Viva Vôlei para o colégio foi fundamental para trabalhar a autoestima dos alunos, já que muitos encontram no esporte a chance de terem sucesso profissional.

“Sinto orgulho em ver a comunidade escolar envolvida nesse projeto e de poder fazer diferença na vida dos nossos jovens. Muitos até pensam em ser atletas”, diz . 

Para participar das atividades basta se inscrever na secretaria da escola, que fica na Rua Três, s/nº , no bairro Parque Juriti, São João de Meriti.

Últimas de Rio De Janeiro