Nova geração na política de Caxias

Câmara Mirim elegeu 29 jovens vereadores, além da mesa diretora e comissões

Por O Dia

Raphael Lacerda prometeu representar bem a Câmara de Vereadores. Paulo disse que quer melhorar a cidade. As propostas foram feitas pelos vereadores mirins da Câmara Municipal de Duque de Caxias, com idades de 12 a 16 anos. Eles foram eleitos nas escolas municipais e vão exercer mandato de dois anos. Ao todo, são 29 parlamentares: 12 meninas e 17 meninos.

O projeto Câmara Mirim foi reformulado pelo presidente do Legislativo, Eduardo Moreira. O objetivo é formar cidadãos e aproximar crianças e adolescentes da política.

“É nosso dever educar e formar cidadãos de bem , só assim teremos uma cidade diferente. Estas crianças assumiram um compromisso com suas escolas, familiares e amigos.Estamos empenhados para que no futuro eles façam melhor que muitos políticos que estão no poder”, diz Eduardo Moreira.

As sessões acontecem uma vez por mês e a expectativa é de que os vereadores mirins façam propostas que possam ser reaproveitadas.

E os parlamentares mirins já elegeram a mesa diretora e os membros das cinco comissões técnicas. O vice -presidente, prometeu: “Não estamos aqui para brincar e sim para aprender como podemos mudar nosso município”, discursou Paulo Daniel.

Últimas de Rio De Janeiro