Circuito Verde de Corrida e Caminhada no Parque de Gericinó

Evento será realizado dia 19 do próximo mês. Inscrições ainda estão abertas

Por O Dia

O Circuito Verde de Corrida e Caminhada no Parque Natural de Gericinó, em Nilópolis, será realizado dia 19 de junho, às 8h. A inscrição vai até o dia 15 e a taxa é de R$ 60.
Segundo o professor de Educação Física e organizador da competição, Rafael Reina, a previsão é de que cerca de duas mil pessoas participem este ano.

“O evento desperta o interesse por unir o gosto pelo esporte e também pelo cenário natural”, afirma Reina.
A paisagem natural é diversificada. Árvores e arbustos com predominância para cambará e maricá, tamanqueira, embaúba, jamelão, mamona, entre outros. Apesar do Parque estar cheio de programações, nem sempre foi assim.

Em 2012 o local foi fechado depois da chacina de seis adolescentes e só foi reaberto depois de um ano.

Mesmo após voltar a funcionar, o medo permaneceu. “No início ninguém queria vir, tinham medo. Mas, aos poucos isto foi passando e o fato da Secretaria de Meio Ambiente ficar sediada no Parque ajudou a resgatar a confiança da população”, explica o secretário de governo, Nilton Caldeira.

Atualmente o Parque é monitorado através de câmeras, recebeu iluminação durante a noite, além de patrulha e do apoio da Guarda Ambiental. E o movimento voltou. Já são mais de 2 mil pessoas por dia e este número dobra no fim de semana.

Além dos eventos, uma série de atividades são realizadas: aeromodelismo, aulas de parapente, caminhadas, treinamento funcional, passeios de bicicleta, aulas de ginástica, oficinas de artesanato, reciclagem e falcoaria (treinamento e cuidados com falcões).

O Circuito Verde, organizado pela Uniabeu, terá duas modalidades: corrida de 5,5 km e caminhada de 3 km. A retirada do kit será do dia 13 a 18 de junho. Outras informações acesse: www.ativo.com.br.

Últimas de Rio De Janeiro