Para correr atrás dos recordes

Escolinha de Nova Iguaçu abre 100 vagas gratuitas para crianças de 7 a 17 anos

Por O Dia

Conta a história que nos primeiros Jogos Olímpicos, realizados em 776 a.C, um esporte que reunia corrida, saltos e arremessos já era praticado: o atletismo. O primeiro Mundial de Atletismo só aconteceu em 1983, na Finlândia. Mais de três décadas depois, a modalidade olímpica está em alta em Nova Iguaçu e a prefeitura abriu novas vagas para crianças e jovens de 7 a 17 anos.

Equipe já conquistou seis vezes os Jogos da Baixada. Time feminino é destaque Divulgação / Sergio Ramoz

A equipe de atletismo de Nova Iguaçu já conquistou por seis vezes os jogos da Baixada, com destaque para a equipe feminina de revezamento 4 x 75 metros rasos, na categoria sub-14, que foi medalha de ouro na competição.

“O atletismo é fascinante, treino todos os dias e ganhei mais do que medalhas, tive a oportunidade de conhecer quase todas as vilas olímpicas do Rio de Janeiro. O atletismo me abriu portas, sonho em ser uma atleta profissional”, disse a velocista Tatiane Batista.

Para fazer parte da escolinha de atletismo, assim como Tatiane, basta apresentar cópias da identidade, comprovante de residência, duas fotos e uma atestado médico. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h. São apenas 100 vagas disponíveis.

“O Atletismo é o esporte mais nobre dos Jogos Olímpicos. Temos que investir na base, nessa garotada, pois só assim surgirão novos talentos”, disse Adriano Santos, secretário de Esporte e Lazer.
A Vila Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Luis de Lima 288, no Centro.

Últimas de Rio De Janeiro