Contagem regressiva

Tocha Olímpica vai percorrer cinco municípios da Baixada no dia 3

Por O Dia

Falta pouco para a Tocha Olímpica chegar por aqui. Depois de quase 100 dias percorrendo o mundo, desde que saiu da Grécia no dia 21 de maio, a chama dos Jogos Olímpicos entrará em solo fluminense nesta quarta-feira, começando por Caxias, passando em São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e se despedirá em Nova Iguaçu.

O paratleta Adriel de Souza (esq)%2C estudantes e o professor Guilherme Simões farão parte do comboio da TochaEdson Taciano

A ansiedade e o clima de uma das competições mais importantes do mundo já toma conta das ruas da Baixada. Um momento inesquecível para quem vai carregar a Tocha, como o paratleta convocado pela seleção brasileira paralímpica de remo, Michel Pessanha. O morador de Duque de Caxias está animado. “É uma honra participar da competição e carregar a Tocha na minha cidade. É um reconhecimento do meu trabalho”, afirma o remador.

O remador Michel Pessanha fará o revezamento em Duque de Caxias Edson Taciano

A estudante Vanessa Pontes, 17, disse que mal consegue dormir de tanta ansiedade. Ela foi selecionada em um concurso escolar e participará do percurso em Belford Roxo: “Quando eu era mais nova eu dizia que um dia ia carregar a Tocha. Estou realizando um sonho”. 

Adriel de Souza, 19, de Nova Iguaçu, já experimentou a emoção de conquistar medalha de prata e bronze nas piscinas de Buenos Aires, no Parapan de Jovens. Agora, o nadador se prepara para viver um momento diferente no esporte. “Fui convidado para carregar a chama e aceitei logo. É um privilégio”.

O comboio do revezamento vai percorrer cerca de 65 km pelos cinco municípios.
Ao todo serão 327 cidades de todo o país, conduzida por 12 mil pessoas até chegar, no dia 5 de agosto, ao Maracanã, onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016.

Matheus Dias e Sergio Claro vão representar São João de MeritiEdson Taciano


Fique atento às modificações do trânsito

Em Caxias, serão interditadas ruas dos bairros 25 de Agosto, Itatiaia, Paulicéia, Vila São Luiz e do Centro. E a partir das 23 horas do dia 2 será proibido estacionar por onde o comboio passará.

A partir das 17h do dia 3, os viadutos da Barros Junior, Padre Musch e K-11 serão bloqueados. Já a Via Light fecha na madrugada, da R. Francisco Soares à Professor Paris.

Em São João, haverá interdição da Praça José Alves Lavoura, a partir de 12h30 e da Praça José de Amorim, das 6h às 15h.

Da Av. Benjamin Pinto Dias até a Estrada Mineira o trânsito também será interditado em Belford Roxo.

Nilópolis não informou as mudanças até o fechamento.

Últimas de Rio De Janeiro