Por gabriela.mattos

Rio - Furnas, uma das patrocinadoras dos Jogos da Baixada, recebeu quarta-feira uma delegação de cerca de 50 moradores de Nova Iguaçu na Usina Hidrelétrica de Funil, em Itatiaia. Atletas e treinadores representavam a equipe que conquistou o título do maior evento socioesportivo na região em julho, quebrando uma série de oito títulos seguidos de Duque de Caxias.

Atletas e treinadores conheceram a Usina Hidrelétrica do FunilDivulgação

Além de apresentar o local com palestra sobre a importância do uso da energia elétrica, a visita também serviu para aproximar a empresa dos atletas que alimentam o sonho de se tornarem atletas de alto rendimento.

É que Furnas patrocina mais de 50 profissionais. Entre eles, os ginastas Diego Hypólito e Arthur Zanetti, medalhistas de prata na Olimpíada do Rio. A empresa também auxilia o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, que conquistou 13 medalhas nos Jogos Paralímpicos e será esperança de mais conquistas para o país na edição do Rio, que ocorrerá em setembro.

“Nós estamos sempre abertos para patrocinar qualquer atleta. E a nossa participação nos Jogos da Baixada já mostra isso. Esporte e educação caminham juntos. O importante é dar suporte para que esses jovens tenham as suas primeiras conquistas e sigam no esporte”, argumenta Emilio Rodrigues Moreira Neto, coordenador de projetos especiais do Furnas Educa.

Você pode gostar