Por aline.cavalcante

É difícil resistir àquele cheirinho de pão saindo do forno, mas para atrair a clientela as padarias da região precisam oferecer mais que o tradicional pãozinho.

Em São João de Meriti, uma padaria que conquista os fregueses é a Vaspão. Além dos pães, no local funciona uma espécie de lanchonete, que serve a famosa coxinha de galinha, mas em um tamanho bem maior: um coxão que pesa cerca de 700 gramas e é vendido por apenas R$ 7.

A Vaspão aposta na venda de kits também. Ele é montado na hora com minitorta, refrigerante de dois litros e 30 salgadinhos variados. O preço é R$ 29, 90. “Às vezes, chega alguém na sua casa, e você não tem o que oferecer. Fritamos os salgados na hora. Procuramos sempre inovar”, explica Marcelo Macedo.

Além dos tradicionais pães franceses, a Padaria e Confeitaria Flor do Bandeirante não deixa de incrementar nos doces e bolos.

Há mais de 20 anos cerca de 1.400 clientes passam diariamente pelo estabelecimento, que fica aberto de 6h da manhã até 22h.

Ficou com água na boca? Então, anote os endereços. A padaria Flor fica na Rua Anhanguera 70, em Santa Eugênia, Nova Iguaçu. Já a Vaspão, fica na Rua Doutor Agostinho Porto 164, em São João de Meriti.

Você pode gostar