Baixada Ligada: Classe hospitalar

Crianças internadas na pediatria do Hospital Geral de Nova Iguaçu recebem aulas de reforço e apoio pedagógico na unidade

Por O Dia

Rio - Cerca de 100 crianças internadas na pediatria do Hospital Geral de Nova Iguaçu recebem aulas de reforço e apoio pedagógico durante o período de internação. Além de evitar a defasagem escolar com benefícios pedagógicos, o atendimento ajuda na recuperação dos pacientes. As crianças aprendem técnicas de pintura, artesanato, artes plásticas, e outras atividades. As aulas acontecem todos os dias, das 9h às 15h, e são ministradas por profissionais de Educação.

Envida Rio marca presença em Queimados

A rede de funerárias Envida Rio, montou pontos de atendimentos gratuitos de saúde em sete cemitérios da Baixada durante o Dia de Finados. Em breve a rede vai lançar mais uma unidade em Queimados, o “Jardim Envida Rio”, que contará com 5.818 lotes e 3.400 gavetas.

Atrações no shopping

O Caxias Shopping está repleto de programação para este domingo. Entre as atrações o público vai se divertir e se surpreender com o show do Mágico Romano, às 16h. A feira, que vai de 12 às 18h, também está de volta com alimentos cultivados de forma natural. O shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895.

Peça teatral infantil

A leitura dramatizada da peça teatral A Magia do Amor será realizada dia 7, às 18h. O espetáculo infantil conta a história de dois bruxos, um do mal e outro do bem. Para entrar cada pessoa deve doar um quilo de alimento não perecível. O evento será no Instituto Aniely Andrade, que fica na Rua Paraguaçu 16, Centro, Nova Iguaçu.

Bastidores

O deputado Marcelo Matos (PHS-RJ) e o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, se reuniram com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília. No encontro, conversaram sobre a importância de reforçar a segurança no Estado do Rio de Janeiro e, em especial, na Baixada.

Mais moderno moinho de trigo da América Latina entrou em operação, em Duque de Caxias. O novo Moinho Fluminense tem capacidade para moer mais de 600 mil toneladas de trigo por ano, o que representa um aumento de mais de 50% sobre o que era processado.

O primeiro Apart-Hotel de Queimados, o Premier Flat, foi inaugurado na cidade. O empreendimento tem 156 unidades distribuídas em 15 pavimentos.

Últimas de Rio De Janeiro