Por caio.belandi

Nova Iguaçu - Por causa do sucesso nas vendas da promoção Black Friday e na tentativa de aliviar a crise, as ofertas foram estendida até hoje, nos shoppings da Baixada. Por aqui teve o ‘Black Week’, o fim de semana de preços baixos, com descontos de até 70%. “A crise está muito forte, e, no momento, o varejo está fragilizado. Esse evento pode minimizar as dificuldades que o ano todo tem trazido para o varejo”, explica a economista Ana Coutinho.

Na Black Friday do Shopping Nova Iguaçu cerca de 90% das lojas entraram na campanha promocional e funcionará em horário estendido, até as 23h. “A expectativa é de aumentar em mais de 50% o fluxo de pessoas e registrar um incremento de 40% nas vendas”, afirma a gerência de marketing.

No Shopping Grande Rio, em São João, e no Caxias Shopping o ‘Black Finde’ foi aderido por quase todas as lojas. As promoções vão desde serviços de beleza à restaurantes. Além da redução dos preços haverá ações de marketing com música e distribuição de brindes. A expectativa é de que o ‘Black Finde’ gere um aumento de 20% de fluxo em relação a 2015.

“A antecipação das compras natalinas já virou uma tendência da Black Friday, quando os consumidores aproveitaram o 13º para investir em presentes com boas opções de preço”, acredita Aline Cattem, do Marketing do Top Shopping.

Você pode gostar