Por caio.belandi

Nova Iguaçu - Dribles, canetas ou pedaladas impressionam dentro das quatro linhas da Escolinha Oficial de Futebol do Cruzeiro e do Nova Iguaçu, que há 20 anos forma atletas na Baixada Fluminense. Com mais de 700 alunos, os futuros jogadores estão se preparando para o último campeonato do ano, que acontecerá dia 20.

A história de amor com o futebol deste projeto começou com Cleiton Lima e Jailton Monteiro, dois apaixonados pelo esporte, que decidiram fundar a escolinha para construir futuros atletas e cidadãos. “Somos apaixonados pelo que fazemos, futebol é a nossa vida”, afirma Jailton.

Com duas décadas de um trabalho, alguns talentos que hoje estão se destacando no mundo do futebol saíram dos campos de Nilópolis, São João de Meriti, Belford Roxo e Nova Iguaçu, locais onde a escolinha funciona: Fernando Domingues, que está no Flamengo, Daniel Gonçalves, que joga no sub 20 do Vasco e Felipe Souza, que está jogando pelo Nova Iguaçu, são crias da Escolinha Oficial.

Cerca de 700 alunos já se preparam para o último campeonato do anoLuiz Ackermann / Agência O Dia

“É gratificante ver os garotos conseguindo vagas em times grandes, sabendo que eles começaram aqui. É a consequência de um trabalho bem feito”, diz Jailton.
Além do esporte, o foco é também social e educacional. “Aqui procuramos mostrar a importância do esporte como papel social e educacional que só traz benefícios. Muitos jovens e crianças são recuperados da violência através do futebol e conseguem vencer na vida”, conta Cleiton.

Os treinos acontecem todos os dias, de 8h às 19h. Podem se matricular meninos e meninas de 4 a 16 anos. A mensalidade custa R$ 70. Acesse a página Cruzeirinho Cruzeiro, no Facebook, para obter os endereços das unidades. Para informações: 98266- 8811 ou 96823-1610.

Você pode gostar