Por lucas.cardoso

Duque de Caxias - As telas de Oséias Casa Nova podem ser vistas até 9 de dezembro na Biblioteca Leonel Brizola, em Duque de Caxias. A exposição ‘Perspective-se’ mostra 15 obras do artista em homenagem também ao Dia da Consciência Negra. O projeto pretende repassar informações históricas importantes sobre o contexto da época de cada personagem e suas conquistas.

A mostra é gratuita e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Oséias Casanova começou a trabalhar como escultor em madeira há 20 anos, após um acidente que afetou os movimentos da mão direita. Ele já recebeu a medalha Zumbi dos Palmares em 2014, por valorizar em seus trabalhos a beleza, a história e a cultura do Brasil e do negro.

Exposição gratuita na biblioteca Leonel BrizolaDivulgação

Teatro grátis

Hoje tem apresentação teatral do Grupo Sol Sem Dó no Caxias Shopping. O espetáculo vai contar a história do Bumba Meu Boi na peça ‘Mateus, Catirina e Língua do Boi’. A peça fala sobre esse personagem do folclore e da cultura brasileira em um cenário colorido e muito animado.

A apresentação será no 1º piso, às 16h. Uma boa opção de diversão e cultura.E o melhor... é de graça! O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz 2895, em Duque de Caxias.

Apresentação teatral grátis no Caxias ShoppingDivulgação

Leilão

Dia 29, às 10h, serão leiloados mais de 120 veículos apreendidos pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Os veículos têm até 70% de desconto em relação à tabela de mercado. O leilão tem lance inicial de R$ 100. O evento será no Salão de Festas Fithale Festas-BLNIG, na Estrada Gonçalves Dias 540, naPosse, ou online, no site www.brbid.com.

Oportunidades

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas da segunda edição do seminário A Baixada que Queremos!, evento que acontecerá de 6 a 8 de dezembro no Sesc São João de Meriti.

Serão quatro oficinas, ou grupos de trabalho, coordenados por professores da Uerj. Os interessados podem se inscrever até dia 30, no blog : baixadaparacima.blogspot.com.br

Bastidores

Os pacientes atendidos no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) poderão contar com mais um tomógrafo a partir do próximo mês. O novo equipamento suporta até 200 Kg e tem baixa dose de radiação. A previsão é de que o aparelho já esteja em funcionamento em 15 ou 20 dias.

Depois do Outubro Rosa e do Novembro Azul, chegou a vez de a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias realizar uma série de ações para celebrar o Dezembro Vermelho, mês de conscientização e cuidados em relação à AIDS. Serão 21 dias de serviços para a população, nos quatro distritos do município.

Um teatro de fantoches para estudantes onde a apresentadora do conto era uma Aedes aegypti. É assim, de forma lúdica, que a Prefeitura de São João de Meriti, está massificando as informações sobre o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika. A ação vai percorrer as escolas do município.

Você pode gostar