Por caio.belandi
Mesquita - A segurança tem sido assunto constante e preocupante, principalmente nos últimos anos, na Baixada Fluminense. Na última semana foi realizada mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Mesquita, reunindo a população, autoridades políticas e de segurança. A cidade tem registrado aumento de criminalidade. “A violência aumentou bastante na Baixada e Mesquita está sofrendo com a violência. É fundamental combatermos essa situação por isso devem ser discutidas”, afirma a vereadora Cris Gêmeas.
Os números relevam a onda de violência vivida na cidade, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). Os dados analisados são de outubro de 2015 e do mesmo período em 2016.
Publicidade
Os roubos a estabelecimento comercial eram de três ocorrências e foram para 12. Os roubos de veículos subiram de 35 para 86. O crescimento dos roubos a transeuntes é alarmante. Foram de 45 ocorrências, para 180. Já as ocorrências em coletivos deram um salto de 13 registros para 44. Os aparelhos celulares tiveram 10 ocorrências. Já em este ano subiu para 30. “A população deve expor sua insatisfação com a segurança pública e cobrar comprometimento das autoridades”, afirma Lito Almeida, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Mesquita.
O relatório da reunião será encaminhado ao 20° BPM.