Por caio.belandi

São João de Meriti - Qual é a Baixada Fluminense que se quer? Esta é a pergunta que está em pauta no seminário que vai discutir propostas e criar um documento para o desenvolvimento integral da região. O encontro acontecerá dos dias 6 a 8, no Sesc São João de Meriti.

A abertura será às 15h. No dia 7, a partir das 9h, serão realizadas oficinas e grupos de trabalho. Estes grupos serão coordenados por professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é promover um debate sobre fortalecimento dos serviços sociais e desenvolvimento econômico da Baixada.

Também haverá uma oficina sobre Incubadora Cultural, dedicada exclusivamente para jovens de 16 a 29 anos.

No dia 8, às 11h, será apresentado o documento a Baixada que Queremos!, gerado nas três oficinas. "O objetivo será criar um documento pensado, construído e gerado coletivamente, que servirá de contribuição para um desenvolvimento participativo e sustentável”, explica Vittorio Chimienti, diretor da instituição italiana Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli.

“É necessário aumentar a visibilidade de tudo de bom que é produzido na Baixada Fluminense. Precisamos quebrar estigmas impostos à região. Este é o desafio”, destaca César Marques, diretor da ONG Se Essa Rua Fosse Minha.

Para participar basta chegar uma hora antes do evento e se inscrever. Confira a programação completa do seminário no link baixadaparacima.blogspot.com.br

Você pode gostar