Blogueiras de Nilópolis e Nova Iguaçu dão dicas de looks para Natal e Réveillon

Meninas destacam o que vestir para as datas comemorativas de dezembro

Por O Dia

Rio - O último mês do ano é sempre muito agitado. Datas como Natal e Ano Novo são sempre comemoradas de alguma maneira, sejam elas mais simples ou grandiosas. E como se vestir para estas ocasiões? A dúvida sempre bate. E para ajudar nesta escolha blogueiras de moda da Baixada separaram umas dicas e opções de look para você arrasar.

Antes de mais nada é preciso ter em mente em que tipo de festa você vai, e, a partir daí, decidir o que usar.

Pôr de lado o clichê das cores é permitido. Não é necessariamente obrigatório usar vermelho no Natal. “As estampas florais são ótimas porque não saem de moda. O ideal é ser confortável para qualquer tipo de reunião, seja mais intimista ou não”, aconselha Tuilla Barros, 28, do Blog Vida Cor de Rosa.

Blogueiras de moda de Nilópolis e Nova Iguaçu dão dicas de moda e opções de looks para se despedir de 2016 em grande estiloLuiz Ackermann / Agência O Dia

Para o clima natalino, Mayara Barbosa, 26, do Beauthy Things, aposta no básico. “Um vestido simples, macacão, ou qualquer peça bem básico, sem detalhes é perfeito para compor um visual onde se explora os assessórios. Colares, brincos, salto ou sapatilhas é que vão dar o tom que se quer passar na ocasião”.

O estilo menos é mais foi escolha de Maria Carolina, 30. “Um vestido preto é algo que todo mundo tem no armário, é democrático e funciona bem para todos os biotipos. O sapato pode contrastar e suavizar o visual”, incentiva a blogueira do Miss Dhyva.

Escolha do sapato pode dar o tom que ser quer%2C seja ele despojado ou formalLuiz Ackermann / Agência O Dia

No Blog da Ingrid Costa tem dica de como ficar linda e gastar pouco. Sim é possível! “Um look de Natal, por exemplo, pode ser montado por menos de R$100. Um short e uma blusa básica podem ganhar vida com um Kimono e um salto”. A amiga, do Coisas de Nath, concorda. “Um macacão pode ser usado com colete e acessórios, como brincos e cordões que podem ser encontrados por R$ 30, em média, vão dar uma nova cara no visual”.

Se as cores tradicionais não prevalecem no Natal, no Réveillon o branco ainda é escolha preferida. “Não é regra, mas o branco tem um simbolismo, é a cor da paz e é o que precisamos nesse momento”, diz Maria Carolina.

O branco e os tons de dourado e prata predominam. “Os metalizados estão em alta e podem vir nos pés ou na roupa”, afirma Nathália.

Nas areias ou festas, ‘sereismo’ é tendência. “Uma saia longa com fluidez fica lindo. Pode ser combinado com top dourado ou colorido, dependendo do gosto da pessoa. É uma escolha que combina tanto com salto, como rasteirinhas”, recomenda Carol.

Os simbolismos também são bem vindos nas roupas. “Muita gente não abre mão do branco, mas as boas vibrações podem estar em peças de outras cores, em estampas com temas e simbologias religiosas. Uma sai longa estampada, seja em qualquer cor fica ótima com blusa ciganinha branca”, explica Mayara.

Uma dica importante é ter em mente que o ideal, ao se comprar um peça nova, é que sirva para usar depois. “Ninguém quer usar uma roupa uma única vez”, aponta Ingrid.

Últimas de Rio De Janeiro