Por caio.belandi

Nova Iguaçu - Janeiro é mês de verão, calor e também das férias escolares. E o que fazer para se divertir por aqui nesses dias ensolarados? Na Baixada há opções para todas as idades, desde atividades de lazer e esporte ao ar livre até colônias de férias.

Rica em belezas naturais, a Baixada ainda possui cachoeiras abertas ao público, como as da Reserva Biológica do Tinguá, de Jaceruba, ambas em Nova Iguaçu, de Xerém, em Duque de Caxias, e as dos parques Natural de Nova Iguaçu e Nacional da Serra dos Órgãos, em Guapimirim. Os aventureiros podem fazer trilhas no Parque Municipal de Nova Iguaçu e na Serra dos Órgãos. “Há quase dez anos organizo trilhas na Baixada, é uma forma de conexão com a natureza, uma oportunidade de respirar ar puro e relaxar”, diz o professor de Educação Física Luciano de Almeida Feitosa.

Para um programa em família a dica é o Parque Natural do Gericinó, em Nilópolis. É possível fazer caminhada, corrida, andar de bicicleta, de patins e ainda tem parquinho para crianças e área para fazer piquenique. As colônias de férias também prometem muita diversão. “A colônia de férias é uma ótima opção para as férias. Trabalho e meu filho ficaria sozinho e entediado em casa”, conta Luciana Santos, de Nova Iguaçu, mãe de Rafael Santos, 10.

O SESI Nova Iguaçu e de Caxias tem colônia de férias com oficinas de artes circenses, esportivas e recreativas. No Sesc Meriti e Nova Iguaçu o foco das colônias é incentivar jovens de 6 a 15 anos a praticarem atividades físicas. A recreação acontece até o dia 27. Os valores custam de R$ 151 a R$ 195.

Você pode gostar