Operação transporte para atender a foliões

Ônibus e trens estão operando em esquema especial no Carnaval

Por O Dia

Nova Iguaçu -  Para garantir uma boa locomoção durante os quatro dias de Carnaval, trens e ônibus montaram um esquema especial de horários. A Supervia deu início ao esquema especial para o Carnaval na madrugada de ontem para atender a volta dos foliões da Sapucaí, ou para quem for aproveitar os blocos espalhados pela cidade do Rio.

Até terça-feira serão oferecidas viagens extras nas madrugadas, com partidas da Central do Brasil em direção aos terminais Japeri e Saracuruna. Nessas madrugadas, as estações destes ramais funcionarão exclusivamente para desembarque e o ramal Deodoro será atendido pelos trens paradores dos ramais Santa Cruz e Japeri. Amanhã e na terça-feira, os trens vão operar com grade horária de domingo.

Amanhã haverá acréscimo de viagens ao longo do dia e após o término da operação da grade horária. Já na Quarta-Feira de Cinzas, a grade horária de referência será a de sábado, e também haverá partidas extras. Para conferir os horários acesse www.supervia.com.br.

Nos terminais rodoviários de Nova Iguaçu e Nilópolis, o consórcio Rio Terminais, que administra as rodoviárias, prevê que cerca de 12 mil pessoas utilizem os terminais. A previsão é que 400 ônibus, sendo 253 extras, atendam a demanda de passageiros.

O esquema especial irá contar com reforço na fiscalização, no atendimento ao público, nos serviços de limpeza e segurança patrimonial, atuando 24 horas nos dois terminais, e também apoio dos órgãos municipais de trânsito e fiscalização viária. A quantidade de assentos foi reforçada nos terminais e dobrou número de plataformas dedicadas aos ônibus de viagem. Para outras informações: www.rioterminais.com.br

Últimas de Rio De Janeiro