Nunca é tarde para estudar: EJA tem vagas na Baixada Fluminense

Ao todo, são 150 vagas na região para a Educação de Jovens e Adultos

Por O Dia

Duque de Caxias - Cláudio Nei Maciel, 48, tem um sonho: concluir o ensino fundamental e arrumar um emprego. Ele é um dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Itaguaí. E o curioso? Há outras 150 vagas como a que Cláudio ocupa disponíveis, mas não tem alunos. E isto acontece em várias cidades da Baixada Fluminense.

Cláudio Nei é aluno da EJA e está cursando o Ensino Fundamental. Ele quer se formar e começar a trabalharDivulgação

Em Belford Roxo, tem hoje matriculado cerca de 3.700 alunos na EJA, mas há ainda 315 vagas disponíveis referentes ao primeiro semestre. Em Japeri, estão disponíveis mais 655 vagas para o próximo semestre, em três unidades: E.M.Ary Schiavo, E.M. Bernardino de Mello e E.M.Duque de Caxias. A rede municipal de ensino de Duque de Caxias atende a mais de 10 mil alunos da EJA e ainda há cerca de 100 vagas na modalidade. “Assim que terminar o fundamental, vou logo fazer o ensino médio. Quero ser bem preparado para o mercado de trabalho”, disse Cláudio Nei.

Em Itaguaí a matrícula pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, no Cesmi, que fica na Avenida Ary Parreiras, 1.242, no bairro do Engenho. Já em Belford Roxo, os interessados devem se dirigir à Divisão de EJA, na Rua Manicoré 125, São Bernardo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para se matricular, em Caxias, é preciso o estudante procurar a unidade de interesse. Informações: www.smeduquedecaxias.rj.gov.br

Últimas de Rio De Janeiro