Sabores em dose dupla e que viraram uma febre na Baixada

Empresária de Nova Iguaçu cria pizza com borda de coxinha de galinha e faz sucesso

Por O Dia

Nova Iguaçu - Se a Internet já ensinou alguma coisa, uma delas é que a criatividade do brasileiro não tem limites. Depois do coxinha burguer, da coxinha fondue e do buquê de coxinha, a sensação das redes sociais agora é a pizza com borda de coxinha.

Antenada aos memes, a empresária Cristina de Souza Noé adicionou a iguaria peculiar ao cardápio da Pizza VIP, em Caioaba, em Nova Iguaçu. “Colocamos a pizza nas redes sociais e foi um sucesso. Na primeira foto, foram 600 curtidas. Já na segunda, quase duas mil. E ela tem saído a toda hora”, empolga-se.

Lilian Yacogawa e Bryan de Barros resolveram experimentar a pizza e aprovaramAlessandra Monnerat/Agência O Dia

De fato, enquanto conversávamos com Cristina passava uma pizza de borda de coxinha nos sabores bacon, portuguesa premium e queijo. O destino era a mesa do casal de estudantes Lilian Yacogawa e Bryan de Barros, ambos de 22 anos. A jovem viu a novidade no Facebook e, como boa fã de coxinha, correu à pizzaria para provar. “Algumas ideias que são boas, mas a execução não dá certo. A pizza, porém, ficou muito boa, a massa é fina e não é pesada”, avalia Bryan.

A pizza de coxinha não é a única no menu de ‘exóticos’ da Pizza VIP. Cristina já inventou pizza com batata frita (a Star, em formato de estrela); com palha italiana de Oreo e leite ninho; e até com picolé (a Gran Gateau). E o cardápio tem mais de 70 sabores. “Estou sempre adicionando novidades. Às vezes, nem tenho tempo de atualizar. E dá para fazer pizza de tudo, é só ter criatividade. E eu tenho de sobra”, brinca.

Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat , com supervisão de Luiz Almeida

Últimas de Rio De Janeiro