Baixada Fluminense tem um encontro marcado com a arte

Clique para inserir o O 16º festival de teatro da Baixada Fluminense terá 11 dias de espetáculos gratuitos e atrações extras em Nova Iguaçu

Por O Dia

Nova Iguaçu - As cortinas vão se abrir para o EncontrArte- Festival de Artes Cênicas da Baixada Fluminense neste mês. Na 16ª edição, que vai do dia 28 de setembro a 8 de outubro, a arte vai fluir nos 17 espetáculos apresentados gratuitamente, no Sesc Nova Iguaçu. O evento vai homenagear a atriz Andréa Beltrão, que abrirá o festival com a peça Antígona.

A atriz Andréa Beltrão apresentará o espetáculo 'Antígona'%2C dia 28Matheus José

Ao longo de 11 dias, Nova Iguaçu receberá 10 apresentações para o público e 7 infantis. No primeiro dia, além de Andréa Beltrão, o ator Paulo Goulart será lembrado. A homenagem local é para Cesário Candhí, ator e dramaturgo.

O público ainda terá atrações extras em diversos lugares da cidade com programação diversificada de arte, com teatro, recreação e cidadania, na Praça do DPO, em Miguel Couto, e distribuição de brinquedos arrecadados durante o festival, em comemoração ao Dia das Crianças. O Teatro Sylvio Monteiro servirá de palco para discussão em torno da economia criativa.

"É muito gratificante poder levar arte e educação de graça para uma região que ainda é muito carente e com pouca visibilidade", declarou Claudina Oliveira, que, ao lado de Tiago Costa e Fabio Mateus, dirige o Festival Encontrarte.

Toda a programação está no link do site: www.encontrarte.com.br/agenda

Últimas de Rio De Janeiro