Região dos Lagos é um dos destinos mais belos e procurados do Estado do Rio

Afinal, tem belezas naturais de encher os olhos dos visitantes

Por O Dia

Rio - Praias paradisíacas e dias ensolarados ao longo de quase todo o ano. São os principais atrativos da Região dos Lagos. Não à toa, é um dos destinos mais visitados do Estado do Rio na alta ou baixa temporadas. Afinal, tem belezas naturais de encher os olhos dos visitantes.

Em Araruama há opções à beira da Lagoa de Araruama%2C com águas calmas%2C e oceânicas%2C como a Praia SecaDivulgação

Distante cerca de 110 quilômetros da cidade do Rio, Araruama. E uma das principais atrações é a Lagoa de Araruama, local daqueles que desejam águas calmas e dos amantes de esportes náuticos kitesurf, windsurf, vela e stand up paddle. Há ainda as praias oceânicas de Massambaba e Seca, bastante concorridas. E vale a visita ao Museu Arqueológico, que tem rico acervo e retrata a história da ocupação da Região dos Lagos.

Também banhada pela Lagoa de Araruama, São Pedro da Aldeia, com várias praias de águas calmas e atrações culturais como o Museu da Aviação Naval e a Casa da Flor esta, uma inusitada edificação feita com materiais colhidos no lixo pelo artista Gabriel Joaquim dos Santos.

Outra cidade que se destaca pelas belezas naturais e turismo histórico é Saquarema. É ainda 'point' de surfistas, que se reúnem na praia de Itaúna, onde acontece o campeonato mundial de surfe. O município ainda abriga a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, do século XVII.

 

Últimas de Rio De Janeiro