Vassouras tem programação especial de final de ano

Crianças e jovens que participam de projetos sociais vão abrilhantar as festividades

Por O Dia

Rio - O  Pontão de Integração Regional do Programa Integração pela Música (PIRPIM), de Vassouras, no Sul Fluminense, comemora e encerra suas atividades  deste ano com música, cultura e presente surpresa para os amigos da PIMZada,  com  a seguinte programação:  

Crianças terão a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante o ano em concerto especialMarcelo Paes de Carvalho

- Dia próximo dia 10, às 15 horas, Concerto de encerramento de atividades, no auditório do PIM, com a participação do Coral Jovem e Infantil, e regência da maestrina Kézia Mineta;  Orquestra e Banda Sinfônica Jovem Regional do PIM, sob a regência do maestro e idealizador do programa, Cláudio Moreira. O coral é acompanhado de violinos , violas, violão  e harpa.

Além de ser um espetáculo imperdível, de alto nível para os apreciadores de música, é a oportunidade que o grupo da PIMzada tem para  mostrar tudo que foi feito em termos de aprendizado durante o ano inteiro. 

-A comunidade poderá também se emocionar com o tradicional repertório Natalino, com a participação da Orquestra e Banda Sinfônica Jovem Regional do PIM, no dia 19, às 19 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da Cidade, no  Auto de Natal. Este ano, o espetáculo destacará a importância da Folia de Reis,  da jornada dos Santos Reis do Grecco e da Caninha Verde do Morro da Vaca, uma referência   à riqueza e diversidade cultural do nosso interior.

Para a coordenadora do PIM, Célia Moreira “o Auto de Natal é  o momento não só de celebrar, mas também de agradecer a Deus todas as conquistas, todos os passos do caminho percorrido em 2016”. “E de pedir a Deus que o Natal aconteça a cada dia,  no coração de todos que acreditam e lutam por um mundo melhor, com mais justiça e igualdade. Que nossa cultura seja valorizada, respeitada como ferramenta importante na conquista dos direitos humanos”, ressaltou. O PIM fica situado na Rua Dr. Fernandes Junior, 89 - Centro –Vassouras.

Últimas de Rio De Janeiro