Mundo da bola vai marcar presença em Resende

CBF vai realizar evento na cidade do Sul Fluminense

Por O Dia

Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar pela primeira vez em Resende o projeto CBF Social. O evento começa na sexta-feira e vai até domingo. Destinada a crianças e adolescentes, de 9 a 19 anos, a programação terá palestras para profissionais de Educação Física e seletivas de futebol feminino.

Entre os destaque do projeto da CBF%2C as seletivas de futebol femininoDivulgação

Na sexta, o pontapé inicial será às 9h, com o Seminário Workshop CBF Social, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB). A palestra será com Diogo Netto, gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF.

Ainda na sexta, às 15h, treinamento dos instrutores e profissionais envolvidos nas ações do CBF Social. Às 19h30, Doriva Bueno, técnico da Seleção Feminina Sub-20, realizará palestra com temas voltados à prática esportiva entre as mulheres.

No sábado, no Estádio do Trabalhador, às 9h, vão ser realizadas as seletivas de futebol feminino, nas categorias Sub-17 e Sub-20. Às 14h será a vez das meninas do Sub-15. As melhores dos três grupos serão selecionadas para nova seletiva no domingo, às 8h.

No domingo, às 10h30, no Estádio do Trabalhador, haverá o Festival de Futebol do CBF Social para crianças entre 9 e 13 anos. As inscrições para o Workshop CBF Social podem ser feitas no www.cbf.com.br/seminarioresende. A seletiva é pelo www.cbf.com.br/seletivafemininaresende. Ambas são gratuitas.

Últimas de Rio De Janeiro