Universo espírita se reúne em Petrópolis

Cidade vai sediar a oitava edição do Praça Florida de Livros e espera atrair 20 mil visitantes

Por O Dia

Rio - A cidade de Petrópolis vai sediar um dos maiores eventos espíritas do Brasil. É o Praça Florida de Livros, que acontecerá entre os dias 31 de março e 9 de abril. Em sua oitava edição, o encontro terá como tema ‘Pela Causa do Amor’, com programação no Sesc Quitandinha, Praça D. Pedro, Centro de Cultura Raul de Leoni, Theatro D. Pedro, Câmara Municipal e no Palácio de Cristal.

Segundo um dos organizadores, o pedagogo e psicanalista Vagner Souza, a expectativa é que o evento reúna entre 14 mil a 20 mil pessoas durante os dez dias de duração. Entre as atividades, palestras, seminários e encontros musicais e literários. Na Praça D. Pedro também será montada uma grande barraca de livros, com cinco diferentes expositores e mais de três mil exemplares.

Evento terá palestras e encontros musicais%2C além de feira de livrosDivulgação

“Os livros terão descontos de 50% a 70%. O espaço também prevê a troca de exemplares. Quem quiser trocar sem comprar é só levar o seu antigo e levar um novo ou usado, de graça”, empolga-se Vagner Souza.

Uma das novidades da oitava edição do Praça Florida de Livros é o projeto ‘Projete Amor’, que vai utilizar as paredes de alguns casarões antigos do Centro Histórico para a projeção de curtas-metragens. O evento ainda vai homenagear o juiz Haroldo Dutra Dias, que encerrará a programação com o seminário ‘O Amor nas Cartas de Paulo’, no dia 9 de abril, às 9h, no Sesc Quitandinha.

‘A ideia do evento não é somente se comunicar o público espírita, mas sim fazer uma interação entre toda a sociedade religiosa’, destaca Vagner Souza.



Últimas de Rio De Janeiro