Vestibular tem mais de sete mil vagas

São 15 cursos a distância em várias instituições de ensino e aulas vão ter início no segundo semestre de 2017

Por O Dia

Rio - A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com inscrições abertas para o Vestibular Cederj 2017. As inscrições podem ser feitas até dia 11 de maio e as aulas vão começar no segundo semestre. São 7.159 vagas, distribuídas em 15 diferentes cursos de graduação a distância em sete universidades públicas do Estado do Rio — Uerj, UFRJ, UFF, Cefet, Uenf, Unirio e UFRRJ. 

Avaliações periódicas serão em um dos 32 polos da Fundação CecierjDivulgação

O sistema de aulas é semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações periódicas em um dos 32 polos da Fundação Cecierj — eles ficam localizados em diversas cidade do interior do estado. Todo o material didático — impresso e online — é gratuito. Ao longo do curso, os alunos são avaliados em atividades presenciais — provas nos polos — e também à distância. O acompanhamento didático, por sua vez, é feito por tutores nos próprios polos e nas universidades consorciadas. Ao fim dos cursos são emitidos diplomas convencionais.

As inscrições para o Vestibular Cederj 2017 devem ser feitas até 11 de maio no site www.cederj.edu.br/vestibular — a taxa é de R$ 85. Já as provas vão acontecer em 10 de junho. “O Vestibular Cederj é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos, é fator decisivo para impulsionar o futuro profissional com sucesso”, destaca o presidente do Cederj, Carlos Bielschowsky. 

CURSOS E POLOS

Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj são de bacharelado. Para Administração são oferecidas 711 vagas;Administração Pública e Engenharia de Produção tem 400; tecnólogos em Gestão de Turismo (250 vagas ), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529). Já as licenciaturas são em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).

Os polos estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Últimas de Rio De Janeiro